terça-feira, 1 de março de 2011

Rodney Mullen Bio- Um dos pais da técnica.



Rodney Mullen é considerado um dos pais da técnica do skate street atual, segundo as definições de dicionário o termo técnica significa:
Técnica:
1-fig; perícia, habilidade.
2-Conjunto de métodos e processos de uma arte ou de uma profissão, que são aperfeiçoados através do tempo.

As duas definições se encaixam perfeitamente ao skate, já que Rodney Mullen foi o inventor dos flatground ollies,(ollies no chão),antes os ollies eram apenas executados no vertical,por Allan Gelfand.


Mullen aperfeiçou a técnica e colocou eles no chão,pois quando desenvolveu estas manobras estava no ápice de sua carreira como skatista de freestyle( modalidade considerada a mais técnica do skate), esse foi um grande passo para a evolução do skate.
Desenvolvendo a partir daí, o que veio a se chamar skate técnico, ou progressivo um skate que se busca o aperfeiçoamento constante,manobras difíceis e complicadas, com tempo elas se desenvolveram e os novos skatistas aplicaram além da técnica a agressividade.
Agressividade: que no skate quer dizer, obstáculos maiores, e manobras mais velozes(atributo que o skate já possuía desde seu início), sendo este o estágio atual da evolução do skate,uma mistura entre agressividade e técnica.

Os 3 vídeos abaixo mostram a Biografia de Rodney Mullen feita para o  On video, uma história que se mistura paralelamente a todo desenvolvimento técnico do skate.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua idéia prevalecer comente.

Parceiros na Sessão.

Curta Pé na tábua no Facebook

O Editor do site é...

Minha foto
Jornalista por formação,skatista por paixão,locutor de eventos,este blog carrega um pouco de minhas impressões pessoais sobre vários aspectos...Divulgo também outros links de amigos e empresas parceiras...

Homies

Your flag

free counters

We are you from ? Da onde vc é?

You do not understand my language? Translate Now!

Com certeza vale muito mais que isso anuncie aqui...

Skate no Dhitt