sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E se o skate fosse proibido?

O Risco.

Vi o trailer de um curta chamado "O risco", produzido por Carlos Villalba,  através da Brocólis Produções, o filme aborda um tema interessante: a proibição do skate.Muito interessante a ideia de se racionar a respeito de rumos que o skate poderia tomar num futuro próximo,se isto por ventura acontecesse.



No Brasil :


No Brasil, já tivemos dois políticos que já tentaram fazer isso mas sem sucesso o primeiro foi prefeito de São Paulo, Jânio Quadros, em 1988.
Pouco tempo depois Luiza Erundina, liberou o skate , muitos skatistas ficaram com medo que a proibição chegasse ao país todo na época, já que São Paulo é maior cidade do país e tudo que se com faz sucesso na prefeitura de São Paulo é copiado por outras prefeituras.
A proibição é citada por Badeco, no documentário Vida Sobre Rodas:"Aonde a você ia em São Paulo tinha gente andando de skate e o Jânio queria proibir o skate em São Paulo".



 Em 2010, o vereador da prefeitura de São Paulo, Adolfo Quintas  do PSDB,quis repetir a trágica façanha de Jânio porém não obteve sucesso.
Em 2011, também em Guaratinguetá, aconteceu algo semelhante já que foi pior ainda já que proibiram o acesso a uma área que fora construída para o skate mais detalhes nesse post anterior :  http://renatohyena.blogspot.com/2011/09/repressao-em-guara.html



 Outros Países :
Procurei informações na rede e o único país aonde o skate foi proibido foi a Noruega,no período entre 1978 e 1989 ou seja 11 anos de proibição,os skatistas daquele país tiveram muita atitude ao construir rampas em florestas e locais clandestinos durante esse período.Skate na veia mesmo!

Fica  a pergunta .




E agora fica a pergunta e se o skate fosse proibido o que você faria? Deixe uma resposta nos comentários...

Texto:Renato Andrade "Hyena"  Images by: Oslo Games: http://www.oslogames.no/cat.aspx?cat=98894&t=0

2 comentários:

Deixe sua idéia prevalecer comente.

Parceiros na Sessão.

Curta Pé na tábua no Facebook

O Editor do site é...

Minha foto
Jornalista por formação,skatista por paixão,locutor de eventos,este blog carrega um pouco de minhas impressões pessoais sobre vários aspectos...Divulgo também outros links de amigos e empresas parceiras...

Homies

Your flag

free counters

We are you from ? Da onde vc é?

You do not understand my language? Translate Now!

Com certeza vale muito mais que isso anuncie aqui...

Skate no Dhitt