sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Entrevista Mike Carroll


Se você anda de skate há mais de 10 anos com certeza já ouviu falar de Mike Carroll,esse skatista dispensa qualquer apresentação e se nunca ouviu falar dele  talvez esteja precisando se informar mais.
Skatista do ano de 1994 pela revista Thrasher e co- fundador da Girl Skateboards,M.C é uma lenda viva do skate...Influente, técnico e articulado é um dos caras mais falados entre 10 entre 10 skatistas que viveram nos anos 90...

Leia a entrevista traduzida do site Chrome Ball...



Tudo bem, então quando começou andar de skate e qual foi o primeiro skate ''de verdade'' ?

Meu primo era skatista e meu irmão estava meio que começando também ... Meu primo me deu toque que eu deveria andar, deixou-me montar no seu skate, quando ele veio visitar-nos na casa de nossos avós. Eles me empurraram rua abaixo em latas de lixo, porque eu não conseguia me controlar bem ainda ... Eu acho que eu ainda não posso.

Meu primeiro skate"de verdade" foi um Powell Mini Ripper.

Quem foram alguns de seus profissionais favoritos quando estava começando?

Tommy Guerrero,Mark Gonzalez, Allen Losi, Hosoi, Steve Caballero, Julien Stranger, Matt Hensley e Jason Jessee.


Como foram suas primeiras experiências com os Original Gangsters de San Francisco  ...  TG(Tommy Guerrero) e outros caras ? Eu sei que você estava nessa selva de pedra bem moleque. Você estava intimidado com tudo ou você ainda era muito jovem para perceber que a galera era pesada?

Eu acho que a primeira experiência foi no meu aniversário de 11 anos. Fomos para Fogtown e Tommy estava lá. Eu achei uma nota de U$ 5 no chão e comprei uma camiseta do Per Welinder . Para que eu pudesse conseguir um autógrafo de Tommy.  Meu amigo Orb que agitou para eu conseguir o autógrafo do Tommy...Tommy ficou na vibe...

Todos sabemos que a H-Street veio primeiro, mas a maioria vê Plan-B Questionable como a sua primeira parte em vídeos... quanto tempo você filmou para isso? Havia uma diferença muito grande entre as filmagens para o Plan B e as filmagens de H-Street? Talvez um pouco mais de foco e atenção com o Plan B, uma vez que foi, uma equipe menor, mais hype,mais elite? Eu me lembro do hype em torno do vídeo, sendo a sensação da época

Eu não acho que houve um tempo específico que levou para filmar o Questionable. Simplesmente aconteceu organicamente ... Fui andando e filmando. Foi meio natural.

H-Street foi diferente não estávamos filmando para uma parte individual por isso que foi meio que só com o Sal (Barbier) ou quem estava na equipe na época. Eu nunca senti pressão ou sabia que havia feito algo muito hype para qualquer vídeo da Plan- B, exceto para Virtual reality. Eu senti a pressão e eu odiava. Ele foi o primeiro sentimento negativo que eu já tive em relação ao skate.

Eu acho que a longo prazo isso me ajudou a entender o skate como um "trabalho". E por mais que eu negasse, é a melhor coisa que eu poderia pedir. Para ter sua paixão como um trabalho tem que encarar como uma paixão mesmo com seus altos e baixos ... Yoo-hoo, eu não trocaria isso por nada.





Você sabia que entrar em Questionable Video iria incluir participações especiais de tantos outros skatistas do EMB(Embarcadero) em sua parte?

Eu não tava muito ligado nisso. Nós andavamos todos juntos para a gente foi irado...Eu e meus amigos,assistimos e achamos muito louco tudo isso...

Além disso, eles eram meus camaradas e essa que foi a vibe: andávamos todos juntos, então estávamos juntos nessa.




Na minha opinião, você nunca teve uma parte de vídeo ruim. Mas eu li que Modus Operandi foi a primeira parte você realmente gostou desde Questionable... que é quase um hiato de 10 anos com 8 partes diferentes. Porque você acha que Modus, se destaca para você como superior ao resto de suas partes? É claro que a sua parte nesse vídeo é incrível, mas todas as suas partes são incríveis!

É porque eu escolhi fazer essa parte e Ty(Evans) estava para baixo,desanimado. Eu não sei por que eu perguntei: "Ei, posso estar em seu próximo vídeo?"

Eu não sei exatamente o que me moveu nessa parte... mas sim, eu só queria filmar e eu não tinha tido uma sensação de quais manobras, e de quanto tempo . Eu gostei porque era algo que eu realmente queria fazer.



Com tantas coisas que mudaram no skate ao longo dos anos, a Girl é a mesma empresa agora de  que quando começou? O que você diria que era o objetivo principal da empresa e ainda é?  É centrada nas mesmas coisas hoje em dia? Qual foi a coisa mais surpreendente que você vivenciou dentro da empresa?

O lado comercial é o mais surpreendente ... Porque é toda uma realidade, é um negócio e você tem projetos e funcionários que agregam a empresa por várias razões.

Ainda somos a mesma empresa com a mesma ideia / mentalidade / objetivos.

E o que é isso? Bem,Não se preocupe porque nós sabemos e isso é tudo que importa nesse momento.


Tudo bem, Mike, alguma coisa que você gostaria de acrescentar?

Sério? Há mais alguma coisa que pode ser dita ainda ?

Agradecimento especial ao Mike, Sam Smithy , Jon Constantino e a Girl.



Entrevista por Chrome Ball, tradução e adaptação : Renato Andrade "Hyena",Fotos arquivos e Reproduções de Thrasher e Transworld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua idéia prevalecer comente.

Parceiros na Sessão.

Curta Pé na tábua no Facebook

O Editor do site é...

Minha foto
Jornalista por formação,skatista por paixão,locutor de eventos,este blog carrega um pouco de minhas impressões pessoais sobre vários aspectos...Divulgo também outros links de amigos e empresas parceiras...

Homies

Your flag

free counters

We are you from ? Da onde vc é?

You do not understand my language? Translate Now!

Com certeza vale muito mais que isso anuncie aqui...

Skate no Dhitt